Acaba de receber registro no Brasil o inseticida/formicida/cupinicida Marathon 800 WG, que é produzido à base do ingrediente ativo fipronil. O produto recebeu deferimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de acordo com a Resolução Nº 2.784, de 19 de Outubro de 2017 publicada no Diário Oficial do União no final do mês passado.
O Marathon 800 WG é recomendado para o controle da Vaquinha verde-amarela, ou Larva-alfinete (Diabrotica speciosa) – uma das pragas que mais preocupa os agricultores – no milho e na batata. O produto também é indicado contra o Pão-de-galinha (Diloboderus abderus) no cereal.
Já na soja, o inseticida/formicida/cupinicida possui indicação contra o Tamanduá-da-soja (Sternechus subsignatus). No algodão, o Marathon 800 WG controla Tripes (Frankliniella schultzei), Curuquerê (Alabama argillacea) e Bicudo (Anthonomus grandis).
Na cana-de-açúcar o produto possui ainda recomendação contra Broca-da-cana (Migdolus fryanus e Diatraea saccharalis), cupins (Heterotermes tenuis, Cornitermes cumulans, Neocapritermes opacus e Procornitermes triacifer) e Saúva parda (Atta capiguara).
O Marathon 800 WG chega ao Brasil pela AllierBrasil, empresa especializada em registro de produtos agroquímicos, a serviço de seu cliente. De acordo com a Consultoria, o mercado estimado de fipronil é de 650 toneladas/ano no País. Além da formulação WG (Granulado Dispersível), o fipronil também é comercializado na formulação FS (Suspensão Concentrada), exclusiva para tratamento de sementes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário