quarta-feira, 10 de maio de 2017

Bayer aceita vender tecnologia Liberty

Por: -Leonardo Gottems 


Para facilitar a aprovação da compra da Monsanto, a Bayer está disposta a abrir mão de sua recém-lançada tecnologia Liberty Link, bem como do herbicida Liberty. A informação veio da própria empresa alemã, através de um comunicado oficial.
A decisão foi tomada após contestações de agências reguladoras antitruste, como foi o caso da Comissão de Concorrência da África do Sul. No último fim de semana, o órgão solicitou que a Bayer se desfizesse de cerca de US$ 2,5 bilhões em vendas de ativos.
“A Bayer concordou com essas condições e está avaliando a melhor forma de executar esse desinvestimento imposto”, disse o grupo alemão em sua declaração. É a primeira vez que a Bayer admite publicamente que teria de vender a tecnologia Liberty, que compete com a Roundup e Roundup Ready da Monsanto. 
Analistas entenderam o anúncio como uma forma de se antecipar a possíveis questionamentos por parte de outros grandes países. “A Bayer continuará trabalhando com os órgãos reguladores em todo o mundo com vistas a receber a aprovação da transação proposta até o final de 2017”, assegura a gigante alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário