Em 29/03/2017 no site Portal DBO
A JBS dará férias coletivas aos funcionários de dez de suas 36 unidades de abate de bovinos no Brasil a partir da próxima segunda-feira, em medida para ajustar a capacidade da empresa às restrições impostas ao setor, impactado pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
De acordo com comunicado da maior processadora de carne bovina do mundo, o período de férias será de 20 dias, que pode ser prorrogado por mais dez se necessário. "A medida é necessária em virtude dos embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias", disse a JBS.
As unidades da JBS que terão férias coletivas estão localizada nos Estados de Mato Grosso (4), Mato Grosso do Sul (3), São Paulo (1), Goiás (1) e Pará (1). De acordo com a empresa, "é imprescindível ajustar os volumes de produção para normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno, assim como reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados durante esse período, de forma a não sobrecarregar os sistemas de recebimento e estocagem dos mesmos".
A JBS anunciou na semana passada a suspensão da produção de carne bovina em 33 de suas 36 unidades no país por três dias bem como a redução na sua capacidade produtiva desde o começo desta semana, enquanto monitorava os desdobramentos das restrições à carne do Brasil por vários mercados consumidores. Desde então, China e Hong Kong, entre outros mercados, retiraram bloqueios para a importação de carne brasileira.
A empresa reiterou que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil funcionários no Brasil.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário