No mês de outubro a Bayer recebeu a aprovação do fungicida FOX® Xpro, que vem para reforçar o portfólio da empresa para auxiliar o produtor rural no controle de doenças fúngicas. A tecnologia é indicada para as culturas de algodão, soja, cevada, girassol, milho e trigo.
O produto, que ainda não está sendo comercializado no mercado, também tem ação no controle da ferrugem asiática, um dos grandes problemas enfrentados nas lavouras brasileiras. No país já são contabilizados mais de US$2 bilhões por safra de prejuízo, desde o surgimento da doença em 2001.
FOX® Xpro é composto por Bixafen, um SDHI (Inibidores de succinato-desidrogenase), Proticonazol, uma nova geração de DMIs (Inibidores da Desmetilação C-14) e Trifloxistrobina, uma estrobirulina pertencente ao grupo dos QoIS (Inibidores da Quinona Oxidase)..
De acordo com Rogério Bortolan, gerente de desenvolvimento avançado da Bayer, a inovação da tecnologia é trazer uma mistura tripla de ingredientes ativos que promovem uma estratégia de gerenciamento de resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário